Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MTFC e TCU realizam seminário sobre análise de dados na Administração Pública

    Troca de experiências busca melhoria da gestão e controle de entidades e políticas públicas

    há 8 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) promove, nos dias 25 e 26 de agosto, em Brasília (DF), o 2º Seminário Brasil 100% Digital - Análise de dados na Administração Pública. O evento é realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é promover a troca de experiências relacionadas ao uso de técnicas avançadas de análise de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

    A abertura do evento foi realizada pelo ministro da Transparência, Torquato Lorena Jardim, e pelo presidente do TCU, Aroldo Cedraz. O Seminário conta com a presença de analistas e cientistas de dados, dirigentes de alto e médio escalão de todos os poderes e esferas administrativas, auditores da área de controle, bem como gestores da área de tecnologia da informação (TI).

    A programação inclui sete painéis de discussão, distribuídos pelos dois dias. O diretor de Pesquisa e Informações Estratégicas (DIE), Gilson Libório, apresenta a visão do MTFC sobre o tema principal do Seminário. O coordenador-geral do Observatório da Despesa Pública (ODP), Rommel Novaes Carvalho, conduz palestra acerca do mapeamento de risco de corrupção na Administração Pública Federal. Também da área de inteligência, Leonardo Jorge Sales explica a proposta de modelo de classificação de riscos de contratos públicos. Já Eduardo Soares de Paiva, da Unidade Regional no Rio de Janeiro, aborda a identificação automática de produtos a partir de registros de compras em portais de transparência.

    Durante o evento, as palestras serão transmitidas ao vivo, por meio do canal oficial do TCU no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=OxDKBtNU15k), e a gravação será posteriormente disponibilizada para consultas futuras.

    • Publicações2241
    • Seguidores623441
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mtfc-e-tcu-realizam-seminario-sobre-analise-de-dados-na-administracao-publica/377231815

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)