Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério da Transparência participa da Operação Miserere Nobis em Minas Gerais

    Objetivo é combater desvios na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso

    há 8 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) participa, nesta terça-feira (30), em Minas Gerais, da Operação “Miserere Nobis”. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF). A ação busca desarticular organização criminosa responsável por fraudar licitações na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

    A Operação teve como base um Relatório de Demandas Externas produzido pelo MTFC em 2014. A fiscalização se concentrou em convênios firmados entre o Ministério da Saúde e a Santa Casa, no período de 2007 a 2013, para compra de equipamentos utilizados em procedimentos de média e alta complexidade. Dentre as irregularidades encontradas estão simulação e direcionamento de processos licitatórios; superfaturamento; conluio entre funcionários do hospital e da empresa vencedora; falsificação de documentos; e fraudes em prestações de contas. O potencial prejuízo aos cofres públicos é da ordem de R$ 1,32 milhão.

    A Operação consiste no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de São Sebastião do Paraíso, Lavras e na capital Belo Horizonte. A ação tem a colaboração de oito servidores do MTFC e 16 policiais federais.

    • Publicações2241
    • Seguidores623451
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-transparencia-participa-da-operacao-miserere-nobis-em-minas-gerais/378568292

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)