Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério da Transparência realiza audiências públicas sobre regulamentação do lobby

    Haverá oportunidade de manifestação para inscritos. Prazo de recebimento das propostas vai até a sexta-feira (30)

    há 8 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará audiências públicas para acolher sugestões sobre o tema da regulamentação da atividade de lobby no Brasil. O evento acontecerá no auditório do Ministério, em Brasília, nos dias 03 e 04 de outubro.

    Durante a audiência, haverá a oportunidade de manifestação para aqueles que se inscreverem via correio eletrônico, sendo necessário um memorial (resumo das propostas) de no máximo três páginas a ser enviado para: audienciapublica@cgu.gov.br. O e-mail com o memorial será considerado como inscrição para a manifestação durante a audiência. A ordem de fala obedecerá a cronologia de recebimento das propostas.

    Os inscritos terão disponibilizados 15 minutos para manifestação. O prazo de recebimento dos memoriais termina nesta sexta-feira (30), às 17 horas.


    Grupo de Trabalho

    O Ministério da Transparência criou, no último mês de junho, um Grupo de Trabalho (GT) para propor mudanças à regulamentação vigente nas atividades de lobby no Brasil. A equipe realizou um levantamento e apresentou, no dia 22 de setembro, propostas para tornar mais clara a defesa de interesses nas chamadas relações governamentais.

    O estudo observou os aspectos práticos envolvidos, com ênfase às questões relacionadas à prevenção e ao combate à corrupção, à integridade nas relações público-privadas e à transparência.

    De forma geral, a proposta sugere a elaboração de um regulamento aplicável ao Poder Executivo Federal que contemple: I – forma organizada (por canais institucionais estabelecidos, com representantes identificados e procedimentos transparentes);II – grupos de interesse definidos e legítimos (previamente cadastrados e com registro dos participantes, a quem representam e assuntos tratados nas audiências); e

    III – atuação dentro da lei e da ética (regras para recebimento de presentes ou qualquer tipo de benefícios por agentes públicos).





    Serviço

    Local: Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) - Setor de Autarquias Sul (SAS), Quadra 01, Bloco A, Edifício Darcy Ribeiro, Auditório - Brasília/DF
    Data: 03/10/2016 e 04/10/2016
    Horário:
    03 de outubro (das 14h às 18h) e 04 de outubro (das 9h às 13h)

    • Publicações2241
    • Seguidores623441
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-transparencia-realiza-audiencias-publicas-sobre-regulamentacao-do-lobby/387973879

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)