Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério da Transparência realiza 3ª Conferência Lei Empresa Limpa

    No evento (gratuito) serão premiadas as empresas Pró-Ética 2016. Vagas são limitadas

    há 9 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília (DF), a 3ª Conferência Lei Empresa Limpa. O objetivo é promover o diálogo e a troca de experiências entre os setores público e privado sobre os novos paradigmas trazidos pela Lei da Empresa Limpa (também conhecida como Lei Anticorrupcao). O evento é gratuito e aberto a empresários, servidores públicos, acadêmicos e demais cidadãos interessados. As vagas são limitadas.

    A Conferência contará com palestrantes de importantes instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, tais como BM&FBovespa, Alliance for Integrity, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Sebrae, Instituto Ética Saúde e Banco Central do Brasil.

    Os painéis abordam o novo paradigma para as empresas trazidos com a Lei da Empresa Limpa; a cooperação público-privada na prevenção e combate a corrupção e lavagem de dinheiro; as medidas de compliance aplicáveis às micros e pequenas empresas; e as diferentes formas de fomento dos programas de integridade empresarial.

    Premiação

    Durante o evento serão divulgadas as empresas aprovadas na edição 2016 do Empresa Pró-Ética, iniciativa do Ministério da Transparência que busca promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente no setor empresarial brasileiro.

    O Pró-Ética, lançado em 2010, tem por objetivo incentivar nas empresas a adoção de políticas e ações que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e de corrupção; e aumentar a confiança nas relações entre o setor público e o setor privado. Trata-se de um compromisso com a ética empresarial, assumido voluntariamente pelas corporações.

    Serviço

    • Publicações2241
    • Seguidores623440
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-transparencia-realiza-3a-conferencia-lei-empresa-limpa/396846356

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)