Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério da Transparência divulga lista de finalistas do IV Concurso de Boas Práticas

    Iniciativas são relacionadas à controle, transparência e prevenção, ouvidoria e correição

    há 9 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga, nesta sexta-feira (21), a lista dos finalistas do 4º Concurso de Boas Práticas. O certame busca estimular, reconhecer e premiar ações no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública. No total, foram recebidas 43 inscrições com iniciativas relacionadas às áreas de controle interno, transparência e prevenção, ouvidoria e correição.

    Nesta edição, os interessados puderam se inscrever em cinco categorias: aprimoramento das auditorias internas; fortalecimento dos controles internos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

    Após análise quanto à adequação ao regulamento, 24 práticas foram consideradas finalistas, isto é, alcançaram pontuação igual ou superior a 50% do valor máximo na respectiva categoria. A próxima etapa será a avaliação in loco. Nesta fase, poderão acontecer reuniões presenciais ou telepresenciais, visitas técnicas aos órgãos ou entidades, com o objetivo de certificar a veracidade das informações apresentadas e outros levantamentos necessários à avaliação.

    Ao final, o Concurso premiará as três melhores práticas em cada categoria. Os critérios para julgamento dos trabalhos são inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício. O resultado será divulgado em dezembro e publicado na imprensa oficial e no site do Ministério da Transparência. A entrega dos prêmios ocorrerá em cerimônia específica.

    • Publicações2241
    • Seguidores623441
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-transparencia-divulga-lista-de-finalistas-do-iv-concurso-de-boas-praticas/397437221

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)