Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Encontro Nacional de Governo Aberto recebe participação de público diversificado

    Governo e sociedade civil debateram sobre promoção da transparência e acesso à informação

    há 7 anos

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promoveu, na última terça-feira (29/11), em São Paulo (SP), o I Encontro Nacional de Governo Aberto. O objetivo foi discutir os avanços e os desafios da promoção da transparência e do acesso à informação, da participação cidadã, da prestação de contas e do uso de tecnologia e inovação.

    O evento contou com a presença de 260 pessoas, entre membros do governo, sociedade civil, universidades, movimentos sociais, setor privado e cidadãos que atuam na área. O Encontro foi realizado com apoio do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC) e em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Artigo 19, Imaflora, Laboratório de Desenvolvimento e Participação da Universidade de São Paulo (Colab/USP), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR e a Open Knowledge Brasil.

    Pela manhã, o foco principal foi a apresentação do 3º Plano de Ação Nacional na Parceria para Governo Aberto (OGP) e do Plano de Ação de Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo (SP), seguida de rodas de debate para esclarecer as peculiaridades de cada um. No período da tarde, foram realizadas mesas sobre temas como “Transparência e Meio Ambiente”, “Acesso à informação para Migrantes e Refugiados” e “Mídias sociais, participação e mobilização”.

    O Ministério esteve representado pelo diretor de Transparência e Controle Social, Otávio Moreira de Castro Neves, e pelos servidores Pepe Tonin e Thalita Ary, da Coordenação-Geral de Governo Aberto e Transparência (CGAT).





    • Publicações2241
    • Seguidores623439
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-encontro-nacional-de-governo-aberto-recebe-participacao-de-publico-diversificado/411570206

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)