Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Torquato Jardim: “Temos que trabalhar juntos na luta contra o Aedes aegypit”

    Ministro da Transparência participa do Dia Nacional de Combate ao Mosquito em Cuiabá (MT)

    há 7 anos

    O ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, participou, nesta sexta-feira (2), em Cuiabá (MT), do Dia Nacional de Combate ao Mosquito. O objetivo é convocar e conscientizar toda sociedade sobre a importância da luta contra o Aedes aegypti. A iniciativa faz parte de mobilização, que acontece em todo o Brasil, com atividades integradas e simultâneas, desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e a população.

    O ministro explicou que a maior preocupação é a desatenção, tanto do setor público quanto privado, no combate aos focos de reprodução do mosquito. Segundo ele, essa falta de cuidado provocou em Mato Grosso um aumento significativo dos casos de dengue. “As estatísticas são terríveis. De 2014 para 2015, a incidência aumentou em 627% no estado. É fundamental que seja uma rotina de ano inteiro. A atuação não é só de governo. É uma ação de saúde. Todos temos que trabalhar juntos”.

    Na parte da manhã, Jardim visitou a Escola Emeb Professora Elza Luiza Esteves e conversou com estudantes sobre prevenção e combate aos criadouros do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e do vírus zika. Também houve distribuição de material informativo. No período da tarde, o ministro acompanhou um mutirão de limpeza nas instalações da Unidade do Ministério da Transparência em Cuiabá.

    Em Brasília (DF), funcionários da limpeza e servidores do Ministério da Transparência iniciaram uma força-tarefa para vistoriar as instalações do edifício sede, com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes. Na próxima semana, também serão promovidas ações no edifício Siderbrás, no Setor de Autarquias Sul, e no Bloco A da Esplanada, onde estão instaladas a Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) e a Corregedoria-Geral da União (CRG), respectivamente, além das Regionais do órgão.

    • Publicações2241
    • Seguidores623441
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/torquato-jardim-temos-que-trabalhar-juntos-na-luta-contra-o-aedes-aegypit/411613293

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)