Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    No Espírito Santo, capacitação para a boa gestão pública se estende ao cidadão

    há 13 anos

    Em Muniz Freire, município com 19 mil habitantes no sul do Espírito Santo, ação de capacitação do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, da Controladoria-Geral da União (CGU), pretende mais que a qualificação de 60 servidores da prefeitura. Além das aulas que tomarão manhãs e tardes entre os dias 8 e 12 de novembro, técnicos de instituições governamentais também farão palestras abertas à população, nas noites do mesmo período, sobre temas relacionados à administração pública.

    A expectativa dos organizadores é de que os eventos noturnos reúnam, por dia, até 300 pessoas no Centro de Múltiplo Uso de Muniz Freire, onde também será a capacitação dos servidores municipais. À frente das palestras, que contarão com platéia formada inclusive por cidadãos dos municípios vizinhos (Castelo, Alegre, Conceição do Castelo, Brejetuba, Iúna, Ibatiba e Ibitirama), representantes da Caixa Econômica Federal, do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Controle da Transparência, da Secretaria Estadual de Fazenda e da Advocacia-Geral da União.

    As instituições parceiras da Unidade Regional da CGU no Espírito Santo (CGU-Regional/ES) na iniciativa terão a oportunidade de difundir para a população e para os servidores municipais sua missão e os serviços que prestam à sociedade. Entre os temas, contratos de repasse do Siconv; a estruturação dos fundos municipais de saúde; provimento de cargos e responsabilidades dos servidores públicos; pregão e pregão eletrônico; e a instrução do processo administrativo.

    Muniz Freire integra a Região Turística do Caparaó e é conhecido por ser rico de belas paisagens, com vales e montanhas, cachoeiras, grutas e climas temperados.

    Confira abaixo a programação das palestras abertas à população:

    Segunda-feira

    Contratos de Repasse e SICONV Ellainy Rosa de Oliveira Freire Lima, da Caixa Econômica Federal

    Terça-feira

    Estruturação dos Fundos Municipais de Saúde Bartolomeu Martins, do Ministério da Saúde

    Quarta-feira

    Servidores Públicos Provimento de Cargos e Responsabilidades, Luciano Brandão, da CGU

    Quinta-feira

    Pregão e Pregão Eletrônico Wanderlei Marinato, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, e Carlos Tesch, da Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca

    A Instrução do Processo Administrativo Andréia Maria dos Santos Santana Vieira, da Advocacia-Geral da União.

    As palestras ocorrerão sempre das 18h às 21h, no Centro de Múltiplo Uso de Muniz Freire.

    Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações2241
    • Seguidores623440
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-espirito-santo-capacitacao-para-a-boa-gestao-publica-se-estende-ao-cidadao/2448715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)