Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Controladoria-Geral da União apresenta novo site da 1ª Consocial

    há 13 anos

    A Controladoria-Geral da União (CGU) apresenta o novo site e endereço eletrônico da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial): www.consocial.cgu.gov.br. O objetivo da reformulação é facilitar a participação e a troca de ideias na sociedade brasileira sobre o andamento das ações para realização da Conferência, que será realizada em maio de 2012.

    Além de notícias e mecanismos de interação como chat, fórum e enquetes, a modernização do site, lançada no último dia 21 de agosto, inclui o Sistema Informatizado de Relatoria, capaz de receber, distribuir e sistematizar os relatórios das etapas preparatórias (municipais, estaduais, distrital, livres e virtuais) para a 1ª Consocial.

    De acordo com a Coordenação Nacional de Comunicação da Conferência, além de deixar mais dinâmico, fácil de navegar e visualmente mais agradável, o novo portal é uma ferramenta de trabalho para consulta de documentos e textos de referência na área de biblioteca e atendimento dos cidadãos via contato online. No site também ficam registrados os comentários de participantes sobre as etapas em andamento pelo Brasil, assim como uma galeria com áudios, fotos e vídeos das etapas já realizadas.

    O objetivo principal da 1ª Consocial é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e no controle da gestão pública; além de contribuir para um controle social mais efetivo e democrático, inclusive na prevenção e no combate à corrupção.

    Com a realização da 1ª Consocial, as propostas resultantes de todo o processo conferencial irão subsidiar a criação do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformar-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

    Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações2241
    • Seguidores623438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/controladoria-geral-da-uniao-apresenta-novo-site-da-1-consocial/2869748

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)