Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CGU promove curso sobre Governo Aberto para lideranças ambientais e da agricultura

    Inscrições se encerram neste domingo (20). Capacitação gratuita busca difundir conhecimentos teóricos e práticos sobre Transparência, Acesso à informação e Participação Social nas áreas

    há 7 anos

    O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) promove, em parceria com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), o primeiro curso de “Governo Aberto para Lideranças em Clima, Floresta e Agricultura”. A capacitação é gratuita e os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o próximo domingo (20). As vagas são limitadas.

    Acesse as informações e inscreva-se no site do Imaflora

    Iniciativa pioneira no Brasil, o curso tem por objetivo difundir o conceito, os princípios e as práticas de Governo Aberto, aproximar organizações que atuam com o tema e mobilizar os participantes para que utilizem os instrumentos de controle em suas organizações. A organização acontece em três etapas: a distância (online); oficina presencial, em São Paulo; e elaboração de projetos, que acontecem nos meses de setembro, outubro e dezembro, respectivamente.

    As aulas são voltadas a membros de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e setor privado que atuam com Clima, Floresta e Agricultura. Por meio de uma abordagem inovadora, o curso irá articular conhecimentos teóricos e práticos nos temas Transparência, Acesso à informação e dados abertos, Participação Social e Accountability.

    O diretor de Transparência e Controle Social da CGU, Otavio Neves, realizará palestra sobre os mecanismos disponíveis para fortalecimento de ações de controle social e monitoramento das políticas de meio ambiente. Além disso, a equipe de Dados Abertos da CGU fará uma tutoria na fase de projetos, em que os participantes desenham um projeto relacionado a meio ambiente e governo aberto para ser apresentado ao final do ciclo.

    O curso conta ainda com o apoio de instituições com:CLUA (Climate and Land Use Alliance) e parceria das instituições Artigo 19, Escola de Dados, Open Knowledge Brasil, Agenda Pública, Observatório do Clima, Observatório do Código Florestal, ICV (Instituto Centro de Vida) e Fellowship OEA de Governo Aberto nas Américas.

    • Publicações2241
    • Seguidores623464
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cgu-promove-curso-sobre-governo-aberto-para-liderancas-ambientais-e-da-agricultura/489519860

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)