Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CGU no Maranhão tem nova superintendente

    Leylane Maria da Silva é a primeira mulher a assumir o comando da CGU no Estado

    há 6 anos

    Nessa quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, em São Luís, cerimônia de posse da nova superintendente da Unidade Regional do Maranhão, Leylane Maria da Silva. É a primeira vez que uma mulher assume o comando da CGU no Estado.

    A solenidade, que ocorreu no auditório do Ministério Público Federal, contou com a presença do ministro da Transparência, Wagner Rosário. Ele ressaltou a experiência da nova superintendente nas ações de prevenção e combate à corrupção. “Conheço a Leylane há bastante tempo e posso dizer que ela é um exemplo pela capacidade de enfrentar desafios. É importante também reconhecermos o papel da mulher na sociedade, alcançando por mérito cada vez mais posições de liderança na gestão pública”, afirmou.

    Leylane é auditora Federal de Finanças e Controle, servidora de carreira da CGU, há 15 anos. Atuou durante três anos como coordenadora do Núcleo de Ações Especiais da CGU no Maranhão, sendo responsável por planejar trabalhos de auditoria e fiscalização em órgãos federais, no Estado e nos municípios. Participou ainda de operações especiais de grande repercussão como Rêmora (2016) e Sermão aos Peixes (2015).

    Em discurso, a superintendente afirmou ser uma honra liderar um grupo tão qualificado de profissionais, sempre dedicados em buscar melhores resultados. “Estar à frente do órgão de controle num Estado que amarga índices sociais alarmantes, em grande parte provenientes da má gestão dos recursos públicos, torna o desafio ainda maior e mais nobre ainda. Devemos acreditar que, por pior ou melhor que seja o cenário, as nossas escolhas podem ser boas e importantes. Que a mudança que tanto queremos e tanto exigimos comece dentro de cada um de nós”, destacou Leylane.

    Pela CGU, o evento também contou com as presenças do secretário-executivo, José Marcelo Carvalho; do secretário federal adjunto de Controle Interno, Roberto Viégas; do coordenador de Operações Especiais, Israel de Carvalho; e de servidores da Unidade Regional. Estiveram presentes, ainda, representantes da Polícia Federal, da Secretaria de Estado da Transparência, da Ouvidoria-Geral do Estado, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, da Agência Brasileira de Inteligência, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

    • Publicações2241
    • Seguidores623440
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cgu-no-maranhao-tem-nova-superintendente/554211754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)