Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nota Explicativa: redes sociais no período eleitoral

    De 7 de julho até 7 de outubro, todas as postagens nas áreas de interatividade da CGU no Facebook e no Twitter serão moderadas, sendo excluídas aquelas de cunho eleitoral

    há 6 anos

    Em cumprimento à legislação eleitoral, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) informa que, no período de 7 de julho até 7 de outubro, todas as postagens nas áreas de interatividade do Órgão nas redes sociais serão cuidadosamente moderadas, sendo excluídas aquelas de cunho eleitoral (divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias), bem como de palavras-chave (eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas da espécie). A medida poderá ser estendida até 28 de outubro, em caso de segundo turno.

    Aos finais de semana e feriados, serão ocultadas as áreas de interatividade dos perfis institucionais do CGU no Facebook e no YouTube. O motivo é a impossibilidade técnica, nesses dias, de realizar os trabalhos de moderação e intervenção nos comentários antes da publicação. Já no Twitter, por não ser possível a suspensão da área de comentários, bem como eventual exclusão dos mesmos, os usuários que, por ventura, realizarem postagens que firam a legislação eleitoral, receberão resposta padrão, com vistas a terem ciência do ocorrido.

    Ressaltamos que o uso de fotos (mesmo as de arquivo), imagens e vídeos, inclusive de conteúdos jornalísticos, que contenham logomarcas, slogans, anúncios, painéis e qualquer conteúdo de natureza similar de governos ou de programas de governo também ficará proibido.

    Fundamentação legal: Lei nº 9.504/1997, art. 57-C e Instrução Normativa SECOM nº 1/2018.

    • Publicações2241
    • Seguidores623440
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-explicativa-redes-sociais-no-periodo-eleitoral/598081137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)