Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Aprendiz investiga aquisição superfaturada de material educativo no Mato Grosso do Sul

    Prejuízo causado aos cofres público do Estado estaria estimado em R$ 1,6 milhão

    há 5 anos

    A Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul realizam, nesta quinta-feira (14), a Operação Aprendiz, que tem como objetivo apurar a aquisição superfaturada de cartilhas educativas pela Secretaria de Estado da Casa Civil, entre os meses de junho de 2015 e agosto de 2016. Até o momento o prejuízo causado aos cofres públicos do estado estaria estimado em R$ 1,6 milhão.

    A Operação é voltada ao cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, em órgão público, empresas ligadas ao ramo gráfico e de publicidade, e residência, todos localizados na Capital.

    A Operação Aprendiz é um desdobramento da Operação Toque de Midas II, realizada pela PF e CGU em maio de 2017, na qual foram apreendidos documentos que revelaram burla à exigência de licitação, além de superfaturamento e sobrepreço na aquisição de material educativo pelo Governo do Estado.

    A análise dos documentos pela CGU revelou, em relação a apenas uma das cartilhas adquirida pela Secretaria de Estado da Casa Civil, um sobrepreço de 992%. A aquisição foi feita em junho de 2015, com intermediação de agência de publicidade.

    Participam da operação seis auditores da CGU, 47 policiais federais e dois promotores de Justiça. As apurações relacionadas a Operação Aprendiz seguem sob a responsabilidade da 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, com apoio da PF e da CGU.

    • Publicações2241
    • Seguidores623446
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-aprendiz-investiga-aquisicao-superfaturada-de-material-educativo-no-mato-grosso-do-sul/675456818

    Informações relacionadas

    Paulo Lellis, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    [Modelo] Ação em face de concessionária de serviço público em função de Conta de Energia Elétrica em quantia exorbitante

    Guilherme Mourão, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Ação Revisional de Consumo de Energia Elétrica c/c Tutela de Urgência c/c Indenização por Danos Morais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)