Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desafio + Brasil: “Iniciativa trará mais transparência, efetividade e simplicidade à utilização dos recursos públicos”, afirma ministro da CGU

    Wagner Rosário participou da abertura do evento e destacou a importância da integração entre sociedade civil e Administração Pública

    há 5 anos

    O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, participou, nesta quinta-feira (21), em Brasília, da abertura do evento Desafio + Brasil, que acontece até amanhã (22), em Brasília, e reúne profissionais da área de tecnologia da informação, estudantes, servidores públicos e geeks (fãs de tecnologia, eletrônica etc.) de todo o Brasil para pensar em soluções inovadoras de sistemas, processos, comunicação ou regras de negócios que possam ser aplicadas no setor público.

    Wagner Rosário destacou que o encontro visa trazer mais transparência, efetividade e simplicidade à utilização dos recursos públicos, em especial às transferências voluntárias. “Temos aqui diversas mentes que irão pensar e se debruçar sobre soluções que irão nos auxiliar em nossas missões, assim como trazer novas visões para que possamos realmente acompanhar as transferências voluntárias e tomar medidas efetivas para que elas se transformem em benefícios à população. Por isso, é fundamental essa junção da sociedade civil e governo em busca da melhoria da aplicação dos recursos públicos”, ressaltou o ministro da CGU, em discurso de abertura.

    O evento contará com duas mesas de debates, seguidas de oficinas de melhorias de processos de trabalho, análise e revisão de impacto regulatório. Também haverá a realização de uma maratona de 19 horas ininterruptas (hackaton), em que os participantes irão explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias, desenvolver projetos de software, de hardware, além de propor novos processos de trabalho e marcos normativos. As melhores propostas serão premiadas ao final do evento.

    A iniciativa, do Ministério da Economia em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério da Justiça (MJ) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

    • Publicações2241
    • Seguidores623447
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desafio-brasil-iniciativa-trara-mais-transparencia-efetividade-e-simplicidade-a-utilizacao-dos-recursos-publicos-afirma-ministro-da-cgu/678371289

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)